domingo, 31 de maio de 2020

PRECE DO JOVEM

PRECE DO JOVEM
1 Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais dirás: Não tenho neles prazer.
Livro do Eclesiastes, cap. 12:1.

Eterna Sefarad: O Rei Salomão disse:
Salomão, rei, escritor, juiz, pregador, poeta, compositor.

Senhor,
Que na fase da juventude
Onde muito jovem se ilude
Com o efeito da paixão,
Que o meu coração
Possa Te buscar
Para não cair nesta desilusão.

Senhor,
Sei que este é o tempo da procura
Onde a Alma procura
A sua cara metade,
Para com vaidade
Apresentá-la ao mundo.

Senhor,
Sou jovem e cheio de energia
E quero usá-la dia a dia
Na construção de algo que valha a pena
Para poder manter serena
A minha Alma.

O espírito dos jovens não faz mal aos que sabem envelhecer.”

Biblioteca. Livros de José Lins do Rego
José Lins do Rego (1901-1957), escritor, romancista, jornalista e cronista brasileiro. 

Senhor,
Eu agora compreendi
Que vim do mundo invisível
Habitação admissível
A todos os Espíritos,
E me sinto muito satisfeito
Com tal direito
Que me concede.

Os obstáculos são essas coisas aterradoras que um vê quando aparta os olhos da sua meta.”


Fordlândia, a utopia industrial que Henry Ford queria construir no ...

Henry Ford (1863 - 1947), empresário estadunidense.

Senhor,
Em Ti encontro a maneira sadia
De viver com alegria,
E muito Te agradeço,
Pelo honroso apreço.
Que assim seja.



Luiz Tadeu Altruísta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário