quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

LÓTUS FLORAL

LÓTUS FLORAL

11 Quanto a mim, porém, ando na minha integridade; livra-me e tem compaixão de mim.

Livro dos Salmos, cap. 26:11.

Davi, rei, escritor, juiz, compositor, músico, guerreiro e profeta de DEUS

Obra de Guercino (1591-1666), pintor italiano.

  

Flor que recebeu vida do Buda

E a todo Ser Humano muda

A simples composição.

 

 Flor-de-Lotus

 

É a Flor do Amor

Com suas mil e tantas pétalas

Sem ter arestas

Para serem cortadas.

 

“Feliz aqueles cujo conhecimento é livre de ilusões e superstições.

Buda, fundador do Budismo.



É a Flor do Deus Divino

É a Flor do milênio novo

Que faz ressurgir no povo

O seu Cristo Interno,

Para elevá-lo ao Eterno

Da sublime perfeição.

 

“Só há um tempo em que é fundamental despertar. Esse tempo é agora.

Buda, fundador do Budismo.

 

A sua fórmula cura o corpo

Cura o Espírito também,

É a Flor que atravessa

As dimensões do Além.

 

A sua linfa é bálsamo

É néctar a curar,

Somente esta Flor

Tem este poder milenar.

 

Ela cura o Espírito

Livrando-o do inimigo

Que ele nem percebe.

 

“O Eu é o mestre do eu. Que outro mestre poderia existir?
Tudo existe, é um dos extremos.
Nada existe é o outro extremo.
Devemos sempre nos manter afastados desses dois extremos,
e seguir o Caminho do Meio.

 

Buda, fundador do Budismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário