segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

SAPIÊNCIA

 39 Dar-lhes-ei um só coração e um só caminho, para que me temam todos os dias, para seu bem e bem de seus filhos.
Livro do Profeta Jeremias, cap. 32:39.


Resultado de imagem para guido reni - profeta jeremias
Jeremias, escritor, pregador e profeta

Imagem relacionada
Obra de Michelangelo Buonarroti, pintor, escultor e arquiteto italiano (1475-1564).

- Felicidade é o encontro de duas Almas numa só Alma.

"Na verdade, somos uma só alma, tu e eu.
Nos mostramos e nos escondemos tu em mim, eu em ti.
Eis aqui o sentido profundo de minha relação contigo,
Porque não existe, entre tu e eu, nem eu, nem tu."

Rumi - poeta e mestre espiritual persa (1207-1273).

- A Bondade é a virtude das Almas Divinas.

- A Árvore da Vida só produz frutos eternos.

Imagem relacionada

- A Caridade é uma chave que abre as portas diversas do céu.

- O homem só se encontra quando se apronta para vencer-se.

"Ontem eu era inteligente, então eu queria mudar o mundo. Hoje eu sou sábio, então eu estou mudando a mim mesmo."

Rumi - poeta e mestre espiritual persa (1207-1273).

- No mundo das estrelas só se verifica beleza.

- No mundo dos sóis a vida se expande.

- Na magnitude do verão os frutos primavereis se transformam em flores.

- Quem procura a paz interior encontra a liberdade.

"O anjo salva-se pelo conhecimento,
o animal pela ignorância;
entre os dois o homem permanece em litígio."


                             Imagem relacionada
 Rumi - poeta e mestre espiritual persa (1207-1273).

- A beleza não se enxerga, se admira.

-Felicidade é a pérola que está dentro de você e que  a ostra não pode fazer.

- Caridade é luz na amplidão permanentemente.

- Felicidade é algo que está na criatura. Não pode ser encontrada fora.


Pensamentos de Luiz Tadeu Altruísta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário