quinta-feira, 31 de março de 2022

O MISTÉRIO SEM MISTÉRIO

O MISTÉRIO SEM MISTÉRIO

34 Novo Mandamento vos dou: amai-vos como Eu vos amei.

35 Somente assim podereis ser reconhecidos como meus discípulos, se tiverdes o mesmo Amor uns pelos outros.

Evangelho de JESUS CRISTO segundo São João, cap. 13:34 e 35.






JESUS CRISTO e a Ceia em Emaús.


Obra de Hendrick Jansz Brugghen (1588-1629).

Pintor holandês.


Que dor é esta

Que se manifesta

Dentro de mim?

 

“Que é isto que aperta meu peito?
Minha alma quer sair para o infinito ou a alma do mundo quer entrar em meu coração?

Tagore (1861-1941).


É aquela dor

Que nega ao Amor

A sua sublimação.

 

“Que eu nunca mendigue paz para a minha dor, mas coração forte para dominá-la.



Tagore (1861-1941).

Poeta, romancista, músico e dramaturgo hindu.

 

É o sentimento

Que não dá crescimento

À Ação do Bem. 


2 Antes que os montes nascessem e se formassem a terra e o mundo, de eternidade a eternidade, Tu és Deus.

Livro dos Salmos, cap. 90:2.


 




Moisés.

Legislador, jornalista, escritor, pregador, repórter, juiz e profeta de DEUS.

 


Obra de Guido Reni (1575-1642).

Pintor italiano.



O Amor parece mistério

Pra quem levanta o seu império

Longe do Amor Eterno

Do DEUS Fraterno

Que gerou a Criação.

 

“O amor é um mistério sem fim, já que não há nada que o explique.

Tagore (1861-1941).

 

A sua explicação

Está na imensidão

Das Obras do CRIADOR,

Que tudo cria por Amor.

 

“O poder pode ser alcançado por meio do conhecimento; mas só o amor nos leva à perfeição. 

Tagore (1861-1941). 


O Amor é Você,

Uma Obra Divina

Que DEUS anima

Por toda a Eternidade.

 

"E disse o divino: 'ame a seu inimigo!'
E eu obedeci e amei a mim mesmo."


 

Khalil Gibran (1883-1931).

Poeta e escritor libanês. 


Poema de Luiz Tadeu Altruísta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário